Autores Utilizados


    Uriah Smith (West Wilton, New Hampshire, 1832 — Battle Creek, Michigan, 1903). Foi editor e autor que dedicou cinco décadas de serviço à obra dos Adventistas do Sétimo Dia. Em sua infância, foi impressionado pelo Milerismo que acometeu os Estados Unidos, no biênio 1843-1844.
    Quando tinha treze anos, devido a uma infecção fortíssima e quase letal, sua perna esquerda foi amputada acima do joelho, sem anestesia. De 1848 a 1851, frequentou o Colégio Phillips, em Exeter. Na época, rejeitou um convite para lecionar no Colégio Mount Vernon, New Hampshire. Na esperança de ganhar dinheiro para pagar a escola, trabalhou durante pouco tempo em um comércio que logo faliu. Em 1857, casou-se com Harriet Newall Stevens. Ao final de 1852 ele se tornou um Adventista guardador do Sábado. Sua primeira obra escrita que veio a fazer parte da literatura Adventista foi um poema de 35 mil palavras intitulado “A Exortadora Voz do Tempo e da Profecia” publicado em série no periódico adventista The Review and Herald, em 1853, quando se uniu a sua irmã Annie, como funcionário no escritório de publicações da mesma revista, em Rochester, Nova York. Manteve uma ligação muito íntima com os Adventistas até o tempo de sua morte.
      Em 1855, a Review and Herald mudou-se para Battle Creek, Michigan. Nessa época, seu nome apareceu pela primeira vez como editor. Nos anos iniciais, a Review foi acometida por vários problemas financeiros, mas a revista cresceu. Smith foi editor por um tempo, depois revisor de provas, diretor administrativo e contador. Sendo assim, ele chegou ao limite de suas forças físicas. Em 1869 ele recebeu um ano para recuperação e John N. Andrews substituiu-o nesse intervalo.
    Smith tinha uma enorme inteligência para habilidades mecânicas. Devido ao fato de sua perna artificial lhe permitir insuficiente liberdade de movimento, em 1863 ele patenteou um modelo aperfeiçoado, com um joelho flexível e juntas. Em 1874, ele registrou a patente de uma carteira escolar com um banco dobrável. Por isso, recebeu US$ 3,000,00 (três mil dólares) que lhe permitiram construir uma nova casa. Não se esqueça, prezado leitor, de fazer a comparação de valor entre os dólares daquela época e os de hoje. Um trabalhador recebia menos de US$ 1,00 por semana no final do século XIX.
    No ano de 1890 ele pôde se dedicar por mais tempo à escrita. Em 1894, fez uma turnê pela Europa e o Oriente Próximo. Alonzo T. Jones tornou-se o editor da Review and Herald em 1897, tendo Smith como associado; mas Smith retornou ao cargo em 1901.
    Em acréscimo aos seus deveres editoriais, ele assumiu outras responsabilidades. Foi o primeiro secretário da Associação Geral organizada em 1863 e manteve a posição em cinco diferentes ocasiões. Foi também instrutor de Bíblia no Battle Creek College por muitos anos. Trabalhou como tesoureiro da Associação Geral em 1876-1877.
    Uriah Smith faleceu em 1903, vítima de um acidente vascular cerebral, em Battle Creek, Michigan, a caminho da Review and Herald, aos 71 anos, carregando uma bolsa com material preparado para publicação.

Edições Vida Plena

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Pr. Henry Feyerabend nasceu na cidade de Jersey City, EUA e foi criado no Canadá. Estudou na Escola Superior de Waldhein, em Saskatchewan e no Colégio Adventista de Alberta, Canadá. Bacharelou-se em Teologia pelo Atlantic Union College e obteve o Mestrado pela Andrews University. Entrou para o ministério em 1952 na província de Saskatchewan, Canadá.
    Trabalhou como obreiro no Estado de Massachussetts, EUA, de 1953 a 1958. Daí até 1969, trabalhou como missionário no Brasil. Integrou o Quarteto Arautos do Rei da Voz da Profecia. Participou do evangelismo pelo rádio e televisão e dirigiu inúmeras campanhas de evangelismo público nas principais cidades do Brasil. Voltou para o Canadá em 1969 e tornou-se orador associado do programa de televisão “It Is Written”. No Brasil os primeiros Camporis foram realizados em Santa Catarina (1962), sob a liderança do Pr. Henry Feyerabend, em São Paulo (1970), sob a liderança do Pr. José Silvestre e no Rio Grande do Sul (1975), sob a liderança do Pr. José Maria Barbosa. Em anos diferentes, com propostas semelhantes, eles deram origem aos Camporis como conhecemos hoje em todo o país.
    Desde 1972, quando fundou um programa de televisão em língua portuguesa na cidade de Toronto, o Pr. Feyerabend tem-se dedicado ao evangelismo pela televisão. Construiu um estúdio na cidade de London, Ontário, Canadá, lançou um novo programa em inglês que, hoje, atinge todo o Canadá e grande parte dos Estados Unidos, o qual tem sido transmitido via satélite.
    Nos últimos anos, tem dirigido campanhas evangelísticas em diversas cidades do Canadá, Estados Unidos, Ilhas Filipinas, Portugal, Rússia e, mais, recentemente, dirigiu a campanha NET 2000, que foi transmitida de São Paulo para o mundo.
    Autor de mais de um dúzia de livros, entre eles, os comentários de Daniel, Apocalipse e Gálatas. O Pr. Feyerabend é casado com Emma Martin. Gosta de Arqueologia e ama muito o Brasil. Recentemente lançou uma autobiografia - Nascido para pregar. Deixa a esposa, Emma, e a filha Judy. Sinceramente, esperamos em Cristo para vê-lo naquela belíssima ALVORADA!
    

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROIBIDO POSTAGENS DE LINKS DE OUTROS BLOGS E COMUNIDADES.
- Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Propagandas, spam serão deletados.
- Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada.
- Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
- Em caso de dúvidas, tente dar o máximo de detalhes possíveis.
- Comentários irrelevantes não serão aceitos.